Cidade
Homem que cobrou R$ 250 por pintura corporal de turistas na Barra é preso pela Polícia Militar
As vítimas, uma mulher e seu filho, relataram que foram coagidas a pagar um valor alto em dinheiro após realizarem pinturas corporais.
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
Um homem acusado de extorquir turistas na Barra foi preso por policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que foram acionados por dois turistas catarinenses, na última sexta-feira (7). As vítimas, uma mulher e seu filho, relataram que foram coagidas a pagar um valor alto em dinheiro após realizarem pinturas corporais sem que nenhum preço fosse acordado antes do serviço.
Segundo a PM-BA, no momento da abrdagem, "os pintores teriam agido de forma agressiva, tendo um dele segurado a mulher pelo braço enquanto o filho dela era ameaçado".
Após identificar aos autores do delito, os policiais prenderam um dos indivíduos, que foi apresentado na Deltur, onde a ocorrência foi registrada. "É imprescindível que a vítima dê prosseguimento na ocorrência na delegacia quando a Polícia Militar identifica e prende alguém acusado de extersão", informa o tenente-coronel Wellington Morais, comandante do BPTur.
"É um crime que, para ser caracterizado como tal, precisa de uma vítima. Felizmente, a ação rápida dos nossos policiais, aliada à disposição das vítimas em seguir com a ocorrência, permitiu que déssemos a resposta necessária", destacou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.