Cidade
Após denúncia de ônibus alagado, prefeitura diz que veículo foi recolhido para a garagem
Passageiro enviou ao Metro1 vídeo no qual aparece o vazamento de água do ar-condicionado na linha 1225 (Sussuarana-Lapa).
Foto: Reprodução
Após matéria do Metro1 com denúncia de ônibus alagado, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que o veículo, da linha Sussuarana/Lapa via Vasco da Gama, foi recolhido à garagem para que o problema seja reparado, e só poderá retornar à operação após vistoria e liberação por agentes do setor inspeção veicular da pasta.
O ônibus em questão foi inaugurado no último ano. A pasta afirmou ainda, em nota, que vistorias de rotina são realizadas regularmente para verificar a manutenção dos veículos e, quando identificado algum que necessite de reparos, este é retirado da operação até que o problema seja resolvido.
Nesta quinta-feira (14), um passageiro, que preferiu não se identificar, enviou ao Metro1 um vídeo no qual aparece o vazamento de água do ar-condicionado na linha 1225 (Sussuarana-Lapa).
Na gravação, é possível identificar o espaço reservado a cadeirantes completamente alagado, o que tornaria inviável a permanência desses passageiros nestes assentos. O leitor do Metro1 afirma ainda que não é o primeiro ônibus que vê nessa situação, quebrado. "Tem outros com porta quebrada (gás sem funcionar), problema no ar-condicionado..", conta.
A Semob diz que, caso algum usuário identifique algum veículo com problema, pode acionar os agentes de fiscalização da pasta para que sejam adotadas as medidas necessárias.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.