Cidade
Presidente da Saltur ressalta ações para resgatar festas populares
Em entrevista ao Metro1 nesta quinta-feira (14), durante o cortejo da Lavagem no Senhor do Bonfim, o presidente da Saltur, Isaac Edington, ressaltou a importância do turismo religioso para a Bahia. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Em entrevista ao Metro1 nesta quinta-feira (14), durante o cortejo da Lavagem no Senhor do Bonfim, o presidente da Saltur, Isaac Edington, ressaltou a importância do turismo religioso para a Bahia.
"A cada ano a prefeitura aumenta os investimentos de apoio a essa festa, que afinal, é uma festa religiosa mas também tem um contexto importante para a economia da cidade. O turismo religioso, por exemplo, é uma questão muito desenvolvida e Salvador, com o passar do tempo, a prefeitura tem investido e apoiado as entidades que mantêm a cultura viva. E fazendo com que a festa tenha a infraestrutura e os serviços básicos. Bonfim tem um significado que só a Bahia tem uma festa como essa. A gente consegue reunir todas as religiões em um mundo onde a gente vive a intolerância”, disse.
Segundo Edington, a gestão municipal tem investido no resgate dos festejos de rua em Salvador pela sua importância histórica para a cidade. “Desde o ano passado a gente tem aumentado a participação da prefeitura em outros festejos como Itapuã. Seja na contratação dos grupos culturais, seja na oferta de serviços públicos ou na requalificação do espaço”, afirmou.
Confira a galeria de fotos:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.