Cidade
Após semana de terror, circulação de ônibus segue suspensa em Valéria
PM ocupa bairro e cumpre mandados de busca e apreensão
Foto: Haeckel Dias
Pelo segundo dia seguido, o bairro de Nova Brasília de Valéria, em Salvador, segue sem a circulação do transporte público nesta quinta-feira (19). Após uma série de tiroteios, o Sindicato dos Rodoviários decidiu interromper a operação de ônibus na região.
Após quatro dias de suspensão, os coletivos voltaram a rodar na última segunda-feira (16). Mas, após mais uma manhã de terror, com a morte de uma criança baleada, suspensão de aulas em escola municiapal e funcionários presos dentro de uma empresa, nesta quarta-feira (18), tropas especializadas da Polícia Militar ocuparam o bairro e os serviços de transporte urbano foram novamente interrompidos no local.
Segundo a PM, já no início desta quinta (19), mandados de prisão e busca e apreensão começaram a ser realizados, com a Operação Contenção Valéria. Segundo o delegado diretor Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), a ação tem como objetivos “conter as ações criminosas” em Valéria e “coibir a tentativa de estabelecer poder na região”.
O Sindicato dos Rodoviários justifica que o bloqueio da circulação de ônibus na região visa evitar riscos à segurança dos passageiros e motoristas. De acordo com eles, a categoria voltará a operar no bairro quando forem estabelecidas condições seguras. Com a situação, os usuários do transporte devem descer dos veículos na entrada do bairro e descer o restante do percurso a pé.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.