Cidade
Por rapidez em indenização, rodoviários da CSN protestam em frente ao Fórum Ruy Barbosa
Sindicato pretende aguardar até o final da semana pelo posicionamento da Justiça comum sobre o pagamento das verbas
Foto: Leitor Metro1
O Sindicato dos Rodoviários da Bahia realiza, na manhã desta quarta-feira (28), um protesto em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, em Salvador. A categoria cobra rapidez no processo que garantirá o complemento das verbas indenizatórias dos trabalhadores da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN). A mobilização ocorreu na praça do fórum, sem atrapalhar o tráfego, de acordo com informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador).
A manifestação, marcada para as 9h, começou cerca de 40 minutos depois e reuniu aproximadamente 50 pessoas, segundo informações obtidas pelo Metro1. A categoria, que fez um protesto na entrada da estação da Lapa na última terça-feira (27), havia anunciado uma paralisação das 4h às 8h na manhã desta quarta, mas voltou atrás.
Durante a manifestação, representantes do sindicato afirmaram que pretendem aguardar até o final da semana pelo posicionamento da Justiça comum sobre o pagamento das verbas. Após esse prazo, a diretoria irá avaliar as decisões a serem tomadas.
De acordo com a entidade, os ex-funcionários da Concessionária Salvador Norte já aguardam o complemento das verbas indenizatórias há mais de 120 dias. A categoria tinha a expectativa de que, após a assinatura do acordo por parte da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), no último dia 11 de julho, o pagamento seria iniciado em um prazo de cinco dias úteis. No entanto, entraves entre a Prefeitura Municipal de Salvador, CSN, TRT-5 e a Justiça comum impedem o depósito das verbas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.