Cidade
Salvador vive pior momento da pandemia, diz Bruno Reis; vacinas devem chegar dia 23
Segundo o prefeito, os governadores se reunirão nesta quarta-feira com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para pressionarem por novas vacinas contra a Covid-19
Foto: Betto Jr./Secom
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou na manhã de hoje (17) que a capital baiana vive o momento mais crítico da pandemia desde o seu início, em março do ano passado. Segundo ele, os governadores se reunirão nesta quarta-feira com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para pressionarem por novas vacinas contra a Covid-19.
"Nós estamos vivendo o pior momento da pandemia. A expectativa é que até o dia 23 [de fevereiro] cheguem novas remessas de vacinas para o estado e consequentemente para Salvador, e aí vamos anunciando a estratégia de vacinação", afirmou durante coletiva de imprensa na Arena Fonte Nova. "Essa etapa, muito provavelmente, deve englobar o restante dos trabalhadores da saúde que faltam, priorizando aqueles que têm acima de 60 anos e também retomando com outras faixas etárias dos idosos, chegando até 74 anos", completou.
Na oportunidade, o prefeito deixou claro que a rede privada de saúde da capital está suspendendo cirurgias eletivas para vagar leitos de UTI Covid-19 para atender a demanda, que está crescendo na mesma proporção da rede pública.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.