Cidade
Médica do Samu alerta para situação crítica e cobra autoridades: 'Onde estão os leitos do Wet e da Arena?'
"As pessoas continuam fazendo as mesmas coisas como se nada tivesse acontecendo. Os profissionais de saúde não aguentam mais", desabafa Luana Franco Bordoni
Foto: Reprodução//Manu Dias/GOVBA
A médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Luana Franco Bordoni, alertou na noite de ontem (15), em suas redes sociais, sobre o aumento de casos de Covid-19 em Salvador e da possibilidade de um colapso no sistema de saúde da capital baiana.
"Os plantões de segunda-feira costumam ser caóticos, mas eu, em quatro anos de SAMU, nunca dei um plantão como esse. Não tinha leito. Cadê os leitos que existiam antes das eleições? Cadê o Wet? Cadê a Fonte Nova? Cadê todos aqueles leitos que foram formados de uma maneira tão rápida?", questiona a médica.
Para Luana, o Brasil desperdiçou a oportunidade de aprender com os erros da Europa. "A gente sabia como as coisas podiam ser aqui no país. O brasil é uma potência em vacina e o que que a gente vacinou quantos por cento da população? As pessoas continuam fazendo as mesmas coisas como se nada tivesse acontecendo. Os profissionais de saúde não aguentam mais", desabafou.
Confira:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.