Cidade
Metrô terá esquema especial de funcionamento no segundo dia de provas do Enem
Sistema contará com trens do extras de acordo com a demanda, Agentes de Atendimento e Segurança além de monitoramento eletrônico
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
O metrô terá um esquema especial amanhã (24), segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com trens do extras de acordo com a demanda. De acordo com a CCR Metrô Bahia, que administra o sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, as estações vão contar com os Agentes de Atendimento e Segurança da concessionária fardados e à paisana, e com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2.000 câmeras que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSOs) de cada estação.
O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está integrado com os ônibus urbanos e metropolitanos. Para evitar filas e garantir a integração tarifária, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. A tarifa é de R$ 3,90.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.