
Carnaval
Para aliviar calor e compor look, leques fazem sucesso no Fuzuê e Furdunço
Adereço serve ainda para esconder a aparência e para quem tentar participar de uma batalha de leques em meio ao circuito

Foto: Reprodução/Youtube
Em meio à onda de calor que atinge Salvador e a Bahia em fevereiro, um adereço se tornou o queridinho dos baianos e turistas que estão na cidade para curtir os festejos de pré-Carnaval da cidade: os leques. Com cores e temáticas para todos os públicos, com desenhos asiáitcos a bandeira LGBT+, eles têm um papel fundamental para quem quer compor o look.
Somente na cobertura do pré-carnaval do Salvador Carnaval do Brasil, projeto da Rádio Metropole em parceria com a produtora Macaco Gordo, alguns flagrantes do uso do adereço foram feitos pelas câmeras.
Um dos foliões, por exemplo, aproveitou um adereço não só para compor o look, mas também para esconder sua identidade, que foi transmitida para um público de mais de 50 mil pessoas através do canal da Macaco Gordo e Rádio Metropole. Além de ocultar a aparência, o acessório garante a diversão do público em uma ‘batalha de leque’ em qualquer ponto do circuito.
Quem comprou o leque em Salvador antes das festas, conseguiu encontrá-lo por até R$ 20 reais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.