
Carnaval
“A gente planta a música para quando não estiver mais aqui”, diz Russo Passapusso
Sobre a produção da banda e a energia que movimenta os fãs, Russo disse acreditar que a música produzida vai além de um disco

Foto: Metropress
Uma das principais atrações do Furdunço neste domingo (23), a banda BaianaSystem apresentou os detalhes da programação do grupo no Carnaval neste ano, que inclui ainda trio na quinta-feira (27), às 18h30, e no sábado (1º) às 17h30, no circuito Osmar, no Campo Grande.
Na quinta-feira, durante a abertura do Carnaval, o grupo recebe Sued Nunes, Melly e Vandal no trio. Na coletiva de imprensa deste domingo, o vocalista Russo Passapusso falou sobre essa mistura de vozes como uma representação do que é a Bahia.
“Falando de Bahia, um lugar diaspórico, que tem tantas transformações, não é coincidência que a gente esteja aqui com tantas vozes, com tantos instrumentos. E eu estendo isso não só à relação musical, mas a cada pessoa que, às vezes, não faz música, mas que planta canções com a gente. Então muitas das letras das melodias, das nossas criações, a gente ouve na rua”, disse Passapusso.
Sobre a produção da banda e a energia que movimenta os fãs, Russo disse acreditar que a música produzida vai além de um disco. “Quando a gente fala que acredita se vai estar além, com certeza, porque a gente é fruto disso. A gente planta, às vezes, a música para quando a gente não estiver mais aqui. E isso, para a gente, é importantíssimo no sentido de espiritualidade e de entendimento das raízes da Bahia, da música baiana", afirmou o vocalista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.