Brasil
“O professor está engessado pelo livro de história”, afirma Zé Carlos Souza
Durante o Entre Páginas na tarde desta segunda-feira (16), o professor de história, Zé Carlos, conversou com o apresentador Mário Kertérsz, juntamente com a historiadora Mary Del Priore. Na ocasião, o professor explicou o papel do docente nas salas de aula, e afirmou que muitos não acreditam no que há estabelecido como verdade nos livros, e ainda elogiou a ex-professora da Universidade de São Paulo. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
Durante o Entre Páginas Especial na tarde desta segunda-feira (16), o professor de história Zé Carlos Souza conversou com Mário Kertész e com a historiadora Mary Del Priore. Na ocasião, Zé explicou o papel do docente nas salas de aula e afirmou que muitos não acreditam no que está estabelecido como verdade nos livros, além de elogiar a ex-professora da Universidade de São Paulo.
“O professor está engessado pelo livro de história. Geralmente, as coisas são muito atrasadas. Muitos dão aula, mas não concordam com os livros. Temos uma dificuldade muito grande. O grande valor que a Mary [Del Priore] traz hoje é pegar essa história das grandes linhas econômicas sociais e políticas, que sequer se encontrava antigamente”, afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.