Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Integrante do Baralho do Crime é preso na Praia do Forte

Brasil

Integrante do Baralho do Crime é preso na Praia do Forte

Daniel dos Santos Ribeiro, mais conhecido como Tripa, foi preso após praticar um roubo nas proximidades da Praia do Forte, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o rapaz era o Cinco de Ouros do Baralho do Crime. [Leia mais...]

Integrante do Baralho do Crime é preso na Praia do Forte

Foto: Divulgação/SSP-BA

Por: Camila Tíssia no dia 04 de outubro de 2016 às 08:40

Daniel dos Santos Ribeiro, mais conhecido como Tripa, foi preso após praticar um roubo nas proximidades da Praia do Forte, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o rapaz era o Cinco de Ouros do Baralho do Crime e foi flagrado por guarnições do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto), da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (Mata de São João), no último domingo (2).

Tripa estava acompanhado por Tássio Nílton Santos Nascimento, 20 anos, e Jonas de Sena Santos, 19, também capturados. Na mesma ação, três menores foram apreendidos. Indiciado por homicídio, tráfico de drogas e roubo, Tripa era conhecido por atuar nos municípios de Lauro de Freitas, Simões Filho e na localidade de Vila de Abrantes, em Camaçari. 

Segundo o comandante da 53ª CIPM, major PM Hílton Reis, “a quadrilha foi encaminhada para a 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas). Quando foi abordado, o grupo estava em um veículo Fox, de cor branca, tomado de assalto num lava-jato na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã. Com Tripa foi apreendida também uma pistola calibre 380.

Baralho do Crime 
A ferramenta foi criada pela SSP, em 2011, para estimular a participação do público na busca dos criminosos. Para ajudar a polícia, basta telefonar anonimamente para o Disque-Denúncia, através do (71) 3235-0000, caso reconheça algum dos criminosos procurados.