Brasil
Assaltante que feriu investigador durante troca de tiros é preso em Alagoinhas
Cleber dos Santos Bento, de 27 anos, terceiro assaltante envolvido na troca de tiros que feriu o investigador de Joseval Silva Moitinho, foi preso, nesta terça-feira (6), por equipes da Delegacia de Repressão Furtos e Roubos (DRFR) e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), ambas de Alagoinhas. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Ascom/PC
Cleber dos Santos Bento, de 27 anos, terceiro assaltante envolvido na troca de tiros que feriu o investigador de Joseval Silva Moitinho, foi preso, nesta terça-feira (6), por equipes da Delegacia de Repressão Furtos e Roubos (DRFR) e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), ambas de Alagoinhas. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.
Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 7 de julho, quando Cleber e os comparsas Jonathas Luiz da Silva Cerqueira, 20, e Marcelo Santana de Souza, 24, roubaram pertences dos clientes de uma barbearia, localizada no Jardim Petrolar, em Alagoinhas.
O investigador Joseval - lotado na Delegacia Territorial (DT) de Catu - estava no estabelecimento e perseguiu o trio até o terreno de uma casa abandonada, onde houve troca de tiros. Durante o confronto, o policial foi atingido. Jonathas e Marcelo foram presos, porém Cleber conseguiu fugir.
Ainda de acordo com a polícia, Cleber chegou a registrar uma falsa ocorrência de roubo de veículo na 2ª Coorpin/Alagoinhas, como forma de forjar um álibi e ludibriar a polícia, mas a farsa foi descoberta durante as investigações. Ele também vai responder por falsa comunicação de crime.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.