Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Estudante perde visão de um olho após repressão policial em manifestação

Brasil

Estudante perde visão de um olho após repressão policial em manifestação

Uma estudante foi atingida no olho durante a manifestação em São Paulo contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff na noite de quarta-feira (31). A estudante da Universidade Federal do ABC Deborah Fabri, integrante do movimento Levante Popular da Juventude, informou nesta quinta-feira através de redes sociais, que após exames em uma clínica pessoas ela confirmou que perdeu a visão do olho esquerdo. [Leia mais...]

Estudante perde visão de um olho após repressão policial em manifestação

Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 01 de setembro de 2016 às 17:00

Uma estudante foi atingida no olho durante a manifestação contra o impeachment da  ex-presidente Dilma Rousseff na noite de quarta-feira (31). A estudante da Universidade Federal do ABC Deborah Fabri, integrante do movimento Levante Popular da Juventude, informou nesta quinta-feira através de redes sociais, que após exames em uma clínica pessoas ela confirmou que perdeu a visão do olho esquerdo. 

Outra militante, Laryssa Campaio, afirmou ter se surpreendido com a violência da polícia ao dispersar os manifestantes.“Muita gente nossa foi ferida, como nunca tinha acontecido”, afirmou ela, referindo-se às cinco pessoas que foram alvejadas por balas de borracha ou estilhaços de bombas de gás. “Foi fora do normal, uma espécie de estado de sítio”, completou ela sobre a repressão sofrida na passeata.

Também durante a passeata, os fotógrafos William Oliveira e Vinicius Gomes foram presos. Em declaração, Vinicius afirmou que seu equipamento de trabalho foi destruído durante a abordagem dos policiais. Os dois ficaram detidos até as 5h desta quinta.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou, através de nota, que a contenção dos manifestantes começou depois que um grupo colocou fogo em montes de lixo e arremessou pedras contra os policiais. Ainda segundo a entidade, um policial foi ferido e precisou ser levado para receber atendimento médico. A SSP negou ter informações sobre a militante que perdeu a visão.