Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Repasse de recursos públicos para comitê da Rio 2016 é vetado pela Justiça

Brasil

Repasse de recursos públicos para comitê da Rio 2016 é vetado pela Justiça

A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou, na última sexta-feira (12), a suspensão do repasse de recursos públicos para o comitê organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A medida, que vale para verbas municipais e federais, foi tomada em busca de transparência. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a organização terá que justificar a necessidade de apoio dos cofres públicos para a realização evento. [Leia mais...]

Repasse de recursos públicos para comitê da Rio 2016 é vetado pela Justiça

Foto: Reprodução/Rio 2016

Por: Gabriel Nascimento no dia 13 de agosto de 2016 às 10:42

A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou, na última sexta-feira (12), a suspensão do repasse de recursos públicos para o comitê organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A medida, que vale para verbas municipais e federais, foi tomada em busca de transparência. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a organização terá que justificar a necessidade de apoio dos cofres públicos para a realização evento.

De acordo com a Folha, dados que eram, até então, omitidos pelas autoridades e pelo comitê, vieram a tona com o processo. Um contrato de patrocínio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), por exemplo, não foi divulgado. O apoio, oficializado em 4 de agosto, previa o repasse de R$ 30 milhões à entidade, mas não tinha seu nome exposto aos demais patrocinadores e também não exibia nenhum símbolo da Olimpíada em seu site. O Comitê não quis comentar a decisão e a assessoria da Apex não foi encontrada.