
Brasil
Governo sanciona três leis de apoio as mulheres e combate a violência
O presidente Lula disse que os projetos servem de exemplo para os outros países

Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nesta quinta-feira (24), o presidente Lula sancionou três leis para reforçar a proteção das mulheres, para combater a violência e garantir oportunidades acadêmicas.
As sanções englobam o uso de tornozeleiras eletrônicas para monitorar agressores em casos de violência doméstica, aumento da punição em crimes de violência psicológica contra as mulheres cometidos com o uso de tecnologia e a terceira busca assegurar igualdade de oportunidades para mães estudantes.
Segundo o presidente, as medidas são um passo muito importante para o Brasil. "Se teimar a vida inteira, vamos conseguir construir uma sociedade em que a gente aprenda a respeitar os outros, a viver com as diferenças, a aprender que ninguém é inferior nem é superior a ninguém", disse Lula.
Os autores dos projetos estiveram presentes na cerimônia de sanção, o deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ); as deputadas Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Erika Hilton (PSol-SP), Benedita da Silva (PT-RJ), Juliana Cardoso (PT-SP); a primeira-dama Janja; as ministras Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), Cida Gonçalves (Mulheres), e a secretária-executiva do Ministério das Mulheres, Maria Helena Guarezi.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.