
Brasil
Idosa de 75 anos morre após ser atacada por pitbull
Incidente ocorreu dentro da residência da irmã da vítima

Foto: Polícia Militar
Uma mulher de 75 anos morreu após ser atacada por um pitbull na manhã deste domingo (20), em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu no bairro Mangueira, dentro da residência da irmã da vítima.
Segundo a Polícia Civil, a idosa foi chamada ao local para tentar convencer a irmã, que se recusava a tomar medicamentos. O pedido partiu do filho da dona da casa, também morador do imóvel e tutor do cão. Assim que entrou, a vítima foi atacada pelo animal e arrastada para fora da residência.
A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes da perícia estiveram na casa para coletar informações que possam auxiliar nas investigações conduzidas pela Delegacia de Barra Mansa.
O tutor do pitbull não estava presente no momento do ataque. Ao ser informado da morte da vítima, passou mal, sendo socorrido e encaminhado à Santa Casa. O cão foi recolhido pela Polícia Militar e levado ao Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac), em Porto Real.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.