
Brasil
Militares tentam abrir porta de avião e são expulsos de voo
Incidente ocorreu em aeronave que se preparava para decolagem, causando atraso de duas horas

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde
Um voo da Azul Linhas Aéreas com destino a Campinas (SP) sofreu um atraso de cerca de duas horas após um militar do Exército Brasileiro acionar a porta de emergência da aeronave enquanto ainda estava em solo. O episódio aconteceu por volta das 11h30 deste domingo (6), no Aeroporto de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
A aeronave, um ATR 72 com capacidade para 74 pessoas, já estava em fase de preparação para decolagem quando a porta foi aberta. Passageiros nas redes sociais relataram que o responsável seria um sargento do Exército, acompanhado por um capitão, ambos a caminho do Rio de Janeiro para um curso.
Quando questionado, o sargento alegou que apenas teria se encostado na porta, mas essa explicação foi refutada pelo comandante, que decidiu desembarcar ambos os militares. A Polícia Federal (PF) foi chamada, mas os militares prestaram depoimento e foram liberados.
A Azul Linhas Aéreas confirmou o incidente e informou que a decolagem foi adiada após o passageiro "indisciplinado" acionar deliberadamente a saída de emergência. Após vistoria e procedimentos de segurança, o voo seguiu sem mais problemas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.