Segunda-feira, 31 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Bruno Reis comenta mudança no comando da PM: "é importante que dê certo"

Brasil

Bruno Reis comenta mudança no comando da PM: "é importante que dê certo"

Declaração aconteceu durante entrega de novo viaduto em Salvador nesta sexta-feira (28)

Bruno Reis comenta mudança no comando da PM: "é importante que dê certo"

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 28 de março de 2025 às 11:26

Ao comentar sobre a troca no comando da Polícia Militar da Bahia, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), afirmou que "é importante que dê certo". A declaração aconteceu durante a inauguração do viaduto Duda Mendonça, que servirá de retorno na avenida Antonio Carlos Magalhães.

Durante sua fala, o mandatário disse que é grave a situação da segurança pública no estado e na capital. "A gente sabe que hoje o maior problema da cidade e do Estado é a segurança pública. Acho que essas mudanças já deveriam ter ocorrido, inclusive antes, porque não estava indo bem, então precisava mudar", completou.

A mudança nas forças do estado foram oficializadas nesta segunda-feira (24). Na Polícia Militar, o coronel Antônio Carlos Silva Magalhães assumiu o lugar de Paulo Coutinho, que esteve à frente do posto pelos últimos quatro anos. Houve trocas ainda no comando do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Tomaram posse  o coronel Aloisio Mascarenhas Fernandes e o delegado André Augusto de Mendonça Viana.

Bruno Reis disse ainda mesmo fora das suas atribuições diretas, a Prefeitura de Salvador está à disposição para contribuir com as novas lideranças no combate à violência. "Quero colocar à disposição toda a estrutura da Prefeitura para contribuir no que for possível, inclusive vindo além das nossas atribuições, para ajudar no enfrentamento da violência em nossa cidade. "Quem vai ganhar com isso, sem sombra de dúvidas, é o Estado, a cidade e as pessoas", concluiu Reis, demonstrando confiança de que as mudanças trarão benefícios à população baiana.