Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Quarta-feira, 02 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta sexta-feira (28)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 28 de março de 2025 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta sexta-feira (28), compilados pelo Metro1.

  • Viaduto Duda Mendonça

A Prefeitura de Salvador inaugura nesta sexta-feira (27) o Viaduto 'Duda Mendonça', que facilitará o retorno para a Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM).  O nome da obra foi sugerido pelo vereador Daniel Alves (PSDB) e aprovado pelo prefeito Bruno Reis. Localizado na região do Detran, próximo ao Corpo de Bombeiros, o viaduto tem como objetivo melhorar o fluxo de tráfego na área.

  • Resultado Mensal do Tesouro

OTesouro Nacional divulgará nesta sexta-feira, 28/3, o Relatório Mensal da Dívida Pública relativo a fevereiro de 2025. O material será publicado às 14h30 nos grupos Comunidade MF e Setoristas. A entrevista terá início às 15h, em formato virtual.  A coletiva será transmitida pelo canal do Tesouro Nacional no YouTube.

  • IPVA com desconto de 8%

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para os donos de automóveis com placas de final 2 quitarem a cota única do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 8%. O calendário completo está disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), no endereço www.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica.

  • Acampamento Estadual de Mulheres do Campo e da Cidade

Entre os dias 28 e 30 de março, mulheres de coletivos e movimentos populares de toda a Bahia se encontram em Salvador para o 14º Acampamento Estadual de Mulheres do Campo e da Cidade. Com o lema “Mulheres em luta, em defesa dos nossos corpos e territórios, contra o agronegócio e pelo bem viver”, o encontro pretende reunir cerca de 600 pessoas na Escola Parque Salvador, no bairro Caixa D’água. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma virtual.