Quarta-feira, 26 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta segunda-feira (24)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 24 de março de 2025 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta segunda-feira (24), compilados pelo Metro1.

  • Dia da Memória, pela Verdade e pela Justiça

O Estado brasileiro irá pedir desculpas formais à sociedade e aos familiares dos desaparecidos políticos da ditadura, iniciada em 1964, pela negligência, no período de 1990 a 2014, na identificação das ossadas encontradas na vala clandestina de Perus, localizada no Cemitério Dom Bosco, em São Paulo. A cerimônia, que será aberta ao público, ocorrerá nesta segunda-feira (24), data em que se comemora o "Dia da Memória, pela Verdade e pela Justiça", no Cemitério Dom Bosco. O pedido de desculpas será feito pela ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo.

  • Vacinas contra influenza são distribuídas na Bahia 

A distribuição das 428 mil doses da vacina contra o vírus influenza para os municípios da Bahia será iniciada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta segunda-feira (24), com foco no abastecimento das redes municipais de saúde para o início da campanha de imunização, previsto para 7 de abril. 

  • Consulta à restituição do IR abre hoje

A Receita Federal libera nesta segunda-feira (24) a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de março de 2025. Isso significa que contribuintes que tinham direito a receber a restituição, mas ficaram pendentes em lotes anteriores, poderão verificar se o pagamento será realizado neste mês.

  • Novos ônibus são entregues em Salvador 

Após Massaranduba e Alto do Cabrito, mais três bairros de Salvador vão receber novos ônibus na próxima semana. Nesta segunda-feira (24), Santa Cruz e Vale das Pedrinhas serão contemplados com dez veículos, em evento marcado para 8h na estação BRT Pedrinhas. Os novos ônibus irão reforçar as linhas 0713 (Santa Cruz x Calçada / Bonfim), 0720 (Vale das Pedrinhas x Vila Rui Barbosa) e 0718 (Vale das Pedrinhas x Lapa), trazendo mais conforto e segurança para os passageiros.

  • Tratamento para crianças com atrofia muscular é disponibilizado pelo SUS 

A partir desta segunda-feira (24), crianças com atrofia muscular espinhal (AME) tipo 1, uma doença rara que afeta os movimentos e a respiração, terão acesso a um tratamento genético inovador e gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O governo passará a oferecer a terapia com o medicamento Zolgensma, que na rede particular custa, em média, R$ 7 milhões.