Brasil
Defesa Civil monta gabinete de crise e alerta para fortes chuvas em São Paulo
Frente fria se aproxima e traz chuva para todo estado com intensidade de moderada a forte, segundo boletim especial emitido pelo órgão
Foto: Governo de SP
O governo de São Paulo anunciou neste sábado (25) que o gabinete de crise da Defesa Civil continuará ativo até terça-feira (28), garantindo uma resposta ágil às emergências provocadas pelas chuvas intensas.
A estrutura seguirá coordenando as ações relacionadas a eventos climáticos e contará com representantes de concessionárias de água e energia, além de empresas de serviços públicos, para garantir uma atuação eficaz. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) também divulgou um boletim especial alertando para a chegada de uma frente fria, que trará pancadas de chuva, raios e rajadas de vento a partir de domingo (26).
Os volumes de chuva previstos variam conforme a região, sendo esperados acumulados significativos na capital paulista, na Região Metropolitana, no Vale do Paraíba, na Serra da Mantiqueira e no Litoral Norte. Outras áreas que podem registrar precipitações intensas incluem Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Itapeva, Franca, Barretos, Ribeirão Preto, Bauru e Araraquara.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.