Brasil
Lula comemora indicações de "Ainda Estou Aqui" ao Oscar: "Quanto orgulho!"
Em uma estreia histórica, o Brasil recebeu sua primeira nomeação na categoria de Melhor Filme, o principal prêmio da Academia
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou nesta quinta-feira (23), as três indicações ao Oscar do filme “Ainda Estou Aqui”. Para ele, o elenco “já pode pedir música”.
“A turma de ‘Ainda Estou Aqui’ já pode pedir música. Três indicações ao Oscar: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz e, olha, MELHOR FILME. Quanto orgulho! Beijo para Fernanda Torres e Walter Sales”, escreveu o presidente.
Por volta das 10h30 desta manhã, foram anunciadas as indicações ao Oscar, o mais prestigiado prêmio do cinema. Em uma estreia histórica, o Brasil recebeu sua primeira nomeação na categoria de Melhor Filme, o principal prêmio da Academia. Além disso, o longa nacional foi reconhecido também nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. A cerimônia do Oscar 2025 ocorrerá no dia 2 de março.
A conta oficial do Governo Federal no X (antigo Twitter) também fez uma postagem celebrando a conquista. “É o Brasil demaaais! Fernanda Torres indicada ao Oscar de Melhor Atriz, o filme “Ainda Estou Aqui” indicado como Melhor Filme Estrangeiro e também como Melhor Filme! Três indicações históricas e um país em festa. Pode comemorar: nosso cinema está entre os melhores do mundo!”, diz a postagem.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.