Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (22); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 22 de janeiro de 2025 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (20), compilados pelo Metro1.

  • Licitação de quiosques e tendas na orla

O prazo para envio de propostas para a concessão dos serviços públicos de gestão, manutenção, conservação, reforma, expansão, construção e operação de até 34 quiosques e 70 tendas de praia na orla de Salvador, encerra hoje. O contrato previsto é de R$ 18,6 milhões. O melhor lance, além do fixo estabelecido, terá peso de 40% para a escolha do vencedor. Os outros 60% levará em conta a qualidade do projeto apresentado.  

  • Combate ao coral invasor

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizam mais uma etapa da operação na Ilha de Itaparica, localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) da Baía de Todos-os-Santos (BTS). O trabalho, que busca combater a bioinvasão de um coral, está na fase de testes para identificar as técnicas mais eficazes de manejo, com o objetivo de proteger a biodiversidade marinha e os serviços ecossistêmicos desempenhados pelos recifes de corais da região.

  • Serviços odontológicos gratuitos no Pelourinho

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) relança a Feira Saúde Mais Perto no Pelourinho, em Salvador, entre os dias 22 e 25 de janeiro, agora com a oferta de serviços odontológicos. As consultas serão realizadas em estrutura montada no Largo do Terreiro de Jesus, a partir das 8h. No local, a população poderá fazer tratamento bucal completo. Para ter acesso aos serviços, é preciso apresentar RG, CPF e Cartão do SUS.

  • Audiência pública sobre a Meta

A Advocacia-Geral da União (AGU) realizará uma audiência pública em Brasília, para discutir as alterações na política de moderação de conteúdo da empresa Meta. A reunião será no auditório da Escola Superior da AGU, das 14h às 18h. O principal objetivo do encontro é discutir as políticas de verificação de informações e seus impactos, especialmente após a Meta — empresa responsável por plataformas como Instagram, Threads, Facebook e WhatsApp — anunciar novas diretrizes que incluem a redução de filtros de moderação e o fim da checagem de fatos nos Estados Unidos.