Brasil
Sidônio Palmeira assume Secom com foco na comunicação digital
Ele substituirá Paulo Pimenta, que anunciou sua saída do cargo nesta terça-feira (7)
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Sidônio Palmeira, publicitário baiano com longa trajetória em campanhas políticas, assumirá a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). Ele substituirá Paulo Pimenta, que anunciou sua saída do cargo nesta terça-feira (7). A cerimônia de posse está prevista para a próxima semana no Palácio do Planalto.
Palmeira, que participou da campanha vitoriosa de Lula em 2022 e de outras lideranças petistas na Bahia, como Rui Costa e Jacques Wagner, afirmou que uma de suas prioridades será tornar a comunicação do governo federal mais digital.
"É importante também que a gestão não seja analógica, que comunique como as pessoas estão sendo atendidas, sei lá, na área de saúde, é importante que comunique, numa parte de vacinação, por exemplo, que as pessoas saibam onde é para se vacinar e tudo. Isso é uma forma de comunicação que muitas vezes não sai somente aqui da Secom. Pode sair também de um aplicativo", afirmou, após ser anunciado novo ministro da Secom.
"Tem uma observação também, na parte digital, que as pessoas colocam, alguns dizem assim: 'que é analógico' [o modelo de comunicação do governo]. Acho que a gente precisa evoluir nisso. Já é um início, mas precisa ter uma evolução. E é importante, isso é papel do governo, [o de] comunicar. É um papel e uma obrigação do governo comunicar o que foi feito. E também até para as pessoas poderem usufruir dos feitos do governo", acrescentou.
Segundo Palmeira, sua gestão pode ser considerada um "segundo tempo" da comunicação governamental. "O governo fez muito durante esse período, esses dois anos, e este é o nosso desafio", acrescentou o publicitário, que garantiu ainda que terá uma relação próxima com a imprensa.
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