Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Troca de escala motivou morte de secretário de Osasco, diz comandante da GCM

Brasil

Troca de escala motivou morte de secretário de Osasco, diz comandante da GCM

Desentendimento que culminou na morte do secretário aconteceu em uma das salas do Paço Municipal

Troca de escala motivou morte de secretário de Osasco, diz comandante da GCM

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 07 de janeiro de 2025 às 08:27

Uma “readequação de serviços” na Guarda Civil Municipal (GCM) motivou o guarda de 1ª Classe Henrique Marival de Sousa, 46, a matar Adilson Custódio Moreira, secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco, na prefeitura da cidade, nesta segunda-feira (6). A informação é do comandante da GCM de Osasco, o Inspetor Regional Erivan da Silva Gomes.

Em uma sala na prefeitura, o secretário estava reunido com os agentes municipais para “esclarecer as mudanças” na escala de trabalho. De acordo com o líder da GCM, Marival foi informado de que deixaria seu trabalho interno administrativo em Osasco para o “dia a dia de rua”. No momento dos disparos, apenas os dois envolvidos estavam na sala, afirmou o comandante. “Em um desses momentos de esclarecer toda essa movimentação de pessoal, infelizmente o colega acabou surtando”, disse Erivan.

O desentendimento, que culminou na morte do secretário, aconteceu em uma das salas do Paço Municipal no início da tarde desta segunda-feira (6), levando à interdição do local. Após o disparo, Marival se trancou em uma sala e se entregou após negociação com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O suspeito foi conduzido em viatura para as devidas providências.