Brasil
Buscas por vítimas de acidente na ponte podem terminar nesta terça-feira
A Marinha informou que nesta terça será realizada uma nova busca com mergulhadores, visando concluir um “ciclo técnico” que garanta a ausência de lacunas nas áreas já vasculhadas
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Marinha do Brasil anunciou que a força-tarefa destinada ao resgate das vítimas do acidente ocorrido na ponte Juscelino Kubitschek, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins, poderá ser encerrada nesta terça-feira (7).
Até agora, 14 corpos foram encontrados, enquanto três pessoas continuam desaparecidas, de um total de 17 vítimas. A Marinha informou que nesta terça será realizada uma nova busca com mergulhadores, visando concluir um “ciclo técnico” que garanta a ausência de lacunas nas áreas já vasculhadas.
A partir de quarta-feira (8), no entanto, será necessário abrir as comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito, devido ao aumento no nível do reservatório e às condições de chuva na região. Segundo a Marinha, essa ação é essencial para preservar a segurança da usina e das comunidades vizinhas.
Caso as buscas realizadas até o final do dia 7 não resultem em novos indícios que ajudem a localizar as vítimas, as operações serão suspensas. Ainda assim, elas poderão ser retomadas se surgirem informações concretas no futuro.
Desde domingo (5), as equipes vêm realizando buscas no leito do Rio Tocantins, abrangendo a área da ponte e regiões próximas. As operações mobilizaram embarcações, drones aéreos e subaquáticos, além de 64 mergulhadores especializados, incluindo militares da Marinha e integrantes dos Corpos de Bombeiros de vários estados.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.