Brasil
Motorista que explodiu carro tesla em Las Vegas é identificado
FBI investiga se o incidente tem alguma relação com ataque ocorrido em Nova Orleans
Foto: DPT Las Vegas/Redes Sociais
O motorista do Tesla Cybertruck que explodiu próximo ao Trump International Hotel em Las Vegas, na quarta-feira (1º), foi identificado como Matthew Alan Livelsberger, de acordo com uma fonte policial. Livelsberger, um sargento-chefe das Forças Especiais do Exército dos EUA, estava de licença no momento da explosão. Ele servia na Alemanha com o 10º Grupo de Forças Especiais, mas estava em licença no momento do incidente.
O xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, revelou que Livelsberger atirou em si mesmo antes da explosão, que feriu sete pessoas do lado de fora do hotel. A identidade de Livelsberger foi confirmada pelas tatuagens encontradas no corpo no veículo, que foram reconhecidas pela esposa do militar. Embora a identidade tenha sido estabelecida, McMahill afirmou que ainda não há confirmação formal, aguardando testes de DNA ou registros médicos.
O motivo da explosão ainda é desconhecido, e as autoridades afirmaram que não há ligação com organizações terroristas. O FBI segue investigando, e também há esforços para determinar se o incidente em Las Vegas tem alguma relação com outro ataque ocorrido em Nova Orleans no mesmo dia. As autoridades consideram o ocorrido como um "incidente isolado" até novas evidências surgirem.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.