Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 04 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Laborátorio encontra arsênio no sangue de 3 pessoas que comeram bolo no RS

Brasil

Laborátorio encontra arsênio no sangue de 3 pessoas que comeram bolo no RS

Polícia tem o envenenamento como principal linha investigativas

Laborátorio encontra arsênio no sangue de 3 pessoas que comeram bolo no RS

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 27 de dezembro de 2024 às 12:30

O exame laboratorial confirmou a presença de arsênio no sangue de uma das pessoas que morreram e de dois sobreviventes que comeram um bolo durante uma confraternização em Torres (RS). Neuza Denise dos Santos, que morreu, e os dois sobreviventes — a mulher que preparou o bolo e uma criança de 10 anos — apresentaram a substância em seus exames. Ambos estão internados em estado estável. A polícia investiga o caso como possível envenenamento.

Morreram também Maida Berenice Flores da Silva e Tatiana Denize Silva dos Santos, que tiveram paradas cardiorrespiratórias. No total, cinco pessoas consumiram o bolo e procuraram atendimento médico no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Duas morreram na madrugada de terça-feira (24) e uma terceira à noite. A mulher que preparou o bolo está em estado crítico, e a criança segue internada em uma sala de emergência.

O arsênio, encontrado no sangue das vítimas, é um elemento químico tóxico, com venda restrita a usos laboratoriais e produção de pesticidas. Sua ingestão pode causar intoxicação aguda ou crônica, afetando órgãos vitais como rins, fígado e coração. O histórico de envenenamento é um dos principais focos da apuração.

Outro fato relevante é que o ex-marido da mulher que preparou o bolo morreu em setembro, levantando suspeitas sobre a causa de sua morte. A polícia solicitará a exumação do corpo para investigação.