Brasil
Marinha reinicia buscas por 11 desaparecidos no Rio Tocantins
Até agora, 11 pessoas seguem desaparecidas
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
A Marinha do Brasil reiniciou as buscas pelos desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira às 7h desta quinta-feira (26), no trecho entre os estados do Tocantins e Maranhão. Até agora, 11 pessoas seguem desaparecidas.
Na quarta-feira (25), durante a tarde, as equipes encontraram mais dois corpos, elevando o total de mortes confirmadas para seis. No período noturno, as buscas foram suspensas e retomadas na manhã seguinte.
De acordo com a Marinha, às 6h, a Usina Hidrelétrica de Estreito iniciou a redução da vazão de água na represa. Em sequência, serão feitas novas análises da água para identificar possíveis riscos aos mergulhadores. A localização de veículos submersos está sendo auxiliada pelo uso do equipamento “SideScan Sonar”. Os mergulhos devem recomeçar por volta das 8h.
O trabalho da Marinha envolve 52 militares diretamente no local e outros 20 atuando de forma remota em Belém (PA), focados no planejamento e logística. Os Corpos de Bombeiros Militares do Maranhão, Pará e Tocantins também integram a operação, que segue sem prazo para ser finalizada. Paralelamente, na terça-feira (24), a Polícia Federal deu início a uma investigação para apurar as causas e responsabilidades pela queda da ponte. A apuração está sendo conduzida pelas superintendências da PF no Maranhão e Tocantins, com o suporte de perícias técnicas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.