Brasil
PF diz a Moraes que fugitivos do 8/1 foram da Argentina para o Peru
Autoridades peruanas e Interpol identificaram que ao menos 4 pessoas entraram no país via Bolívia e Chile
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal que quatro brasileiros denunciados por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro saíram da Argentina em direção ao Peru. As informações foram repassadas pela Interpol e autoridades peruanas à PF no Brasil.
De acordo com o documento da organização policial internacional, os identificados são: Antonio Alves Pinheiro Junior, Edilaine da Silva Santos, Romario Garcia Rodrigues e Rosana Maciel Gomes. A suspeita é que os investigados entraram na Argentina escondidos em carros após quebrarem tornozeleiras eletrônicas que usavam. Após isso, segundo o ofício da PF, fugiram para o Peru em novembro deste ano. Um deles ingressou no país por meio da Bolívia e outros três pelo Chile.
Os quatro fugitivos fazem parte da lista dos 61 brasileiros que fugiram do Brasil para a Argentina após os ataques do 8 de Janeiro, em Brasília. Desses, 59 tiveram a prisão determinada pelas autoridades argentinas, e cinco foram presos.
A partir dessa notificação, o Supremo deve determinar a extradição deles - o que fará com que o governo brasileiro inicie as conversas com o Peru para trazê-los ao Brasil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.