Brasil
Governo proíbe torcida no Recife após caso de violência entre torcidas organizadas
A governadora de Pernambuco publicou a decisão nas redes sociais; Torcedores mostram indignação com a medida
Foto: Reprodução
Após os casos de violência registrados na briga entre torcidas organizadas de Recife no último sábado (1°), a governadora de Pernambuco, junto a representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, Raquel Lyra (PSDB), proibiu a presença de torcidas nos próximos cinco jogos dos times envolvidos.
“Sabemos que não há solução simples para problemas complexos. Mas sabemos que terror e barbárie não podem ser tolerados, nem normalizados. Após reunião com representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e forças operacionais de segurança, estamos determinando que, pelas próximas cinco partidas, seja do Pernambucano ou da Copa do Nordeste, o Sport e o Santa Cruz não poderão ter torcida em seus estádios”, disse Rachel em um post no X (antigo Twitter).
Além disso, a governadora ainda reforçou que irá trabalhar para que a compra de ingressos, a partir de agora, seja feita com cadastro biométrico e reconhecimento facial. “Neste período, atuaremos em conjunto com as recomendações do Ministério Público para garantir que o futebol pernambucano volte a ser um espaço de paz”, completou.
A decisão gerou repercussão negativa nas redes sociais entre torcedores e internautas. “Decisão preguiçosa e irresponsável… Tipo de decisão de quem desconhece o cenário desportivo pernambucano, principalmente o futebol. No lugar de punir os verdadeiros responsáveis, pune os clubes e os cidadãos pernambucanos que torcem por seus times de maneira saudável e amistosa”, comentou um torcedor.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.