Brasil
Secretário anuncia demissão de profissionais após morte de paciente em UPA
Homem morreu na última sexta (13) enquanto aguardava atendimento na UPA da Cidade de Deus, no Rio
Foto: Reprodução/Redes sociais
O secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, anunciou que todos os profissionais de saúde presentes no plantão da UPA da Cidade de Deus, na noite de sexta-feira (13), serão demitidos, responderão a sindicâncias e serão denunciados aos respectivos conselhos de classe. Segundo ele, o fato de os profissionais não perceberem a gravidade do caso é "inadmissível".
O incidente aconteceu quando um homem morreu enquanto aguardava atendimento na unidade. Vídeos circulam nas redes sociais mostrando o paciente desacordado em uma cadeira, antes de ser socorrido às pressas. A Secretaria Municipal de Saúde informou que, conforme relatos iniciais, o paciente entrou lúcido na unidade, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória pouco depois, não resistindo à tentativa de atendimento.
A Secretaria também declarou que a classificação de risco foi realizada às 20h30 e que, após o paciente perder a consciência, ele foi levado à Sala Vermelha, onde, infelizmente, não sobreviveu. A idade da vítima não foi revelada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.