Brasil
São Paulo receberá R$ 27 milhões para aquisição de câmeras corporais
A Polícia Militar de São Paulo passará a contar com 14 mil câmeras, ampliando o programa em 38%
Foto: Divulgação Governo de São Paulo
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) anunciou nesta quinta-feira (5) que a Polícia Militar (PM) de São Paulo receberá R$ 27,8 milhões do Ministério da Justiça e Segurança Pública para aquisição de 2 mil novas câmeras corporais (COPs). A equipe passará a contar com 14 mil câmeras, ampliando o programa em 38%. No mesmo dia, o governador Tarcísio de Freitas afirmou que estava "plenamente convencido" de que este é um "instrumento de proteção da sociedade e do policial".
Hoje, 10.125 câmeras estão em uso pelos policiais. Este número subirá para 12 mil com uma aquisição que o Estado já havia feito em setembro passado. “Eu era uma pessoa que estava completamente errada nessa questão. Então, tinha uma visão equivocada, fruto da experiência pretérito que eu tive, que não tem nada a ver com a questão da segurança pública", pontuou o governador em entrevista coletiva.
Ele elogiou a Polícia Militar e destacou que as ocorrências recentes mancham a instituição. "São coisas que chocam. Eu acho que todo mundo fica chocado. Chocam vocês, chocam a gente também. Ficamos extremamente chateados e tristes. Agora, o que temos que fazer é olhar para a frente, ver como é que a gente vai atuar para impedir que essas coisas aconteçam”, analisou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.