Brasil
O que você precisa saber para começar o dia
O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (26); confira
Foto: Metropress
Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta terça-feira (26), compilados pelo Metro1.
Licitação para gestão e operação de quiosques na Orla
A licitação para concessão dos serviços públicos de gestão e operação dos quiosques da na Av. Octávio Mangabeira, região Orla de Salvador, será aberta hoje. As propostas poderão ser enviadas até o dia 22 de janeiro de 2025. De acordo com a publicação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a empresa vencedora ficará responsável pela manutenção, conservação, reforma, expansão, construção e operação de até 34 quiosques e 70 tendas na região, com prazo de 30 anos.
PEC que proíbe aborto legal volta à pauta da CCJ
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com as hipóteses de aborto legal previstas na legislação brasileira volta à pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na sessão desta terça-feira (26). Atualmente, o aborto é permitido no Brasil em três situações: no caso de estupro; quando a mãe corre risco de morrer e; quando o bebê é diagnosticado com anencefalia, que é a ausência parcial ou total do cérebro. A CCJ é presidida pela deputada federal Caroline de Toni (PL-SC).
Inquérito do golpe deve ser enviado à PGR
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deve enviar nesta terça-feira (26) à Procuradoria-Geral da República (PGR) o relatório do inquérito do golpe. Desde que recebeu o inquérito, na tarde de quinta (21), Moraes tem analisado as conclusões apresentadas pela Polícia Federal – que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. a Procuradoria-Geral da República vai avaliar o documento e decidir o destino da investigação contra os indiciados.
Israel pode anunciar cessar-fogo com o Líbano
Após uma reunião de segurança na noite do domingo (24), Israel aceitou a mediação dos EUA para acabar com a guerra no Líbano. O Conselho de Segurança israelense se reunirá hoje e poderá anunciar a pausa nos combates. A ONU também pediu que "as duas partes aceitem o cessar-fogo".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.