Brasil
Justiça prorroga prazo para inclusão na lista de credores da 123milhas
A crise da companhia começou em 18 de agosto de 2023, quando a 123milhas suspendeu a emissão de passagens e pacotes promocionais, oferecendo vouchers como forma de ressarcimento
Foto: Reprodução/Site Oficial 123 milhas
A Justiça estendeu até terça-feira (3) o prazo para que os consumidores prejudicados pela 123milhas se inscrevam na lista de pessoas com valores a receber ou atualizem o montante a ser reembolsado. Para isso, é necessário que os consumidores acessem o site da Administradora Judicial para confirmar se seus dados estão na lista de credores e verificar a precisão dos valores devidos. O prazo original havia expirado ontem (26).
De acordo com o edital da Justiça de Minas Gerais, todos os pedidos de ressarcimento devem ser feitos no site indicado, sendo desconsideradas informações apresentadas no processo judicial. A cartilha orienta como consumidores que ainda não estão na lista podem solicitar a inclusão de seus nomes e valores a serem recebidos, com todos os procedimentos podendo ser feitos online.
Patrícia Dias, assessora técnica do Procon-SP, afirmou que os prejudicados que se registrarem como credores no processo de recuperação judicial da 123milhas serão reembolsados. Ela destacou que, apesar de já terem procurado órgãos de defesa, é fundamental que os consumidores cadastrem seus dados no site para serem reconhecidos como credores.
A crise da companhia começou em 18 de agosto de 2023, quando a 123milhas suspendeu a emissão de passagens e pacotes promocionais, oferecendo vouchers como forma de ressarcimento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.