Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quinta-feira (21); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 21 de novembro de 2024 às 07:10

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quinta-feira (21), compilados pelo Metro1.


Abastecimento de água 
O fornecimento de água será interrompido nesta quinta-feira, em bairros do subúrbio de Salvador e localidades de Simões Filho. O motivo, segundo a Embasa, é uma manutenção preventiva em equipamentos do sistema de abastecimento. A previsão é que o serviço seja retomado gradualmente à noite. As localidades afetadas serão: Alto da Terezinha; Coutos: Fazenda Coutos; Moradas da Lagoa; Nova Constituinte; Paripe; Periperi; Praia Grande; São Tomé; Ilha de São João e Vila Naval de Aratu, em Simões Filho.

Concerto Osba
Às 19h desta quinta, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) apresenta a Série Carybé com o Quarteto de Cordas. O concerto acontece no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, em Salvador, com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Depoimento de Mauro Cid
O tenente-coronel do Exército e ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, vai prestar um novo depoimento nesta quinta-feira, marcado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Dessa vez, Cid será ouvido no Supremo para esclarecer as contradições no depoimento prestado nesta terça-feira (19) à Polícia Federal. Na ocasião, os investigadores consideraram que houve omissão ou contradição nas perguntas relacionadas ao plano golpista para matar o presidente Lula; o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e Moraes.

Corte de gastos
Depois do encontro do G20, o presidente Lula volta a se reunir nesta quinta com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Eles vão tratar da agenda de revisão de gastos planejada pelo governo federal.