Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Assassinos de delator do PCC fugiram em ônibus em SP após execução

Brasil

Assassinos de delator do PCC fugiram em ônibus em SP após execução

Câmeras de coletivo gravaram dois atiradores após crime em aeroporto.

Assassinos de delator do PCC fugiram em ônibus em SP após execução

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Metro1 no dia 21 de novembro de 2024 às 12:42

A força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo investiga o assassinato de Vinicius Gritzbach, empresário e delator do PCC, ocorrido no aeroporto de Guarulhos em 8 de novembro. Imagens de câmeras de segurança mostram dois homens, apontados como os executores, abandonando o carro usado no crime, descartando as armas e fugindo de ônibus. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O ataque também matou um motorista de aplicativo e feriu três pessoas.

Vinicius havia firmado delação premiada com o Ministério Público, denunciando membros do PCC por lavagem de dinheiro e policiais por corrupção. Ele retornava de Alagoas com joias de um devedor quando foi alvejado com dez tiros de fuzil por dois atiradores encapuzados. A investigação aponta a participação de pelo menos quatro criminosos, incluindo um “olheiro”, Kauê do Amaral Coelho, que teve a prisão decretada. A polícia oferece R$ 50 mil por informações que levem à captura de Kauê.

Além das imagens dos assassinos, o carro usado no crime e os fuzis foram apreendidos. As autoridades trabalham para identificar quem ordenou o assassinato e os possíveis motivos, incluindo disputas com a facção, policiais denunciados por Vinicius e um devedor. O empresário, que atuava no setor imobiliário e já havia recebido ameaças, também era réu por homicídio e lavagem de dinheiro.