Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (13); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 13 de novembro de 2024 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (13), compilados pelo Metro1.

  • Oasis no Brasil: venda geral de ingressos 

A venda geral para os shows de Oasis no Brasil começa hoje, às 10h (horário de Brasília). A banda realizará dois shows no estádio Morumbis, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro de 2025. As apresentações farão parte da “Oasis Live ’25”, turnê que encerra um hiato de 15 anos da banda de irmãos britânicos. A venda será realizada no site oficial da Ticketmaster.

  • CCDD vota proteção de crianças e adolescentes na internet

Um projeto de lei com o objetivo de estabelecer regras para proteção integral de crianças e adolescentes em ambientes digitais poderá ser aprovado nesta quarta-feira (13), na Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD). De autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), o texto propõe regras para redes sociais, aplicativos, sites, jogos eletrônicos, como a criação de mecanismos para verificar a idade dos usuários. O projeto também impõe supervisão do uso da internet pelos responsáveis e obriga provedores de internet e fornecedores de produtos a criar sistemas de notificação de abuso sexual.

  • Projeto que regula emendas parlamentares

O Senado Federal pautou para hoje a votação do projeto que regulamenta o pagamento das emendas parlamentares. Aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada, a matéria estabelece regras de transparência para a execução das despesas. O texto é uma tentativa de resolver o impasse sobre o pagamento das emendas individuais impositivas.