Brasil
PRF prende responsável pela "máfia do Pix" dos atos de 8 de Janeiro
De acordo com a PRF, Rubem é suspeito de integrar a "máfia do Pix" e de arrecadar dinheiro para sustentar os acampamentos em frente aos quartéis
Foto: Reprodução/Agência Brasil
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que estava foragido desde os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Ele é investigado por sua participação nas manifestações que resultaram na invasão dos prédios dos Três Poderes.
Rubem Abdalla Barroso Júnior, de 46 anos, foi preso na BR-290 em Rosário do Sul (RS) após policiais federais notarem que o veículo em que ele estava desviava de postos policiais. Natural de Cuiabá (MT), Rubem estava no banco do passageiro e possuía um mandado de prisão emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a PRF, Rubem é suspeito de integrar a "máfia do Pix" e de arrecadar dinheiro para sustentar os acampamentos em frente aos quartéis. Durante o interrogatório, ele alegou que estava escondido no Uruguai e que voltou ao Brasil apenas para comprar uma geladeira.
O mandado de prisão emitido pelo STF determina a prisão de Rubem por abolição violenta do Estado Democrático de Direito e ameaças ao exercício dos poderes da União. Ele é acusado de terrorismo, ameaças, perseguição, dano qualificado, incêndio, descumprimento de medidas sanitárias, associação criminosa armada, destruição de bens protegidos por lei e pichação de locais públicos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.