Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

“Feminismo não me acolheu”, declara esposa de Silvio Almeida em publicação

Brasil

“Feminismo não me acolheu”, declara esposa de Silvio Almeida em publicação

Ednéia Carvalho comentou nesta quinta-feira (07) sobre o período que sua família enfrenta desde as acusações de assédio sexual contra o marido

“Feminismo não me acolheu”, declara esposa de Silvio Almeida em publicação

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 08 de novembro de 2024 às 10:06

Atualizado: no dia 08 de novembro de 2024 às 10:16

Ednéia Carvalho, esposa do ex-ministro Silvio Almeida, comentou nesta quinta-feira (07) sobre o período que sua família enfrenta desde as acusações de assédio sexual contra o marido, que resultaram na demissão de Almeida.

“Fala-se tanto em pautas feministas, mas esse mesmo feminismo não me acolheu, nunca vou esquecer das vezes que tive que amamentar a minha filha em meio a uma tristeza profunda. Eu lamento muito que pautas sérias estejam sendo banalizadas por interesses pessoais, mas apesar de tudo estou bem, sigo cuidando da minha família”, disse em publicação.

Ednéia agradeceu o apoio de amigos e familiares, mas mencionou “decepções” e afirmou que algumas pessoas “pularam do barco”. Apesar dos desafios, reafirmou o apoio ao marido e disse que a família “segue ansiosa por justiça”. Carvalho ressaltou que, mesmo em meio à adversidade, continua cuidando da família.

As acusações contra Almeida foram feitas por meio de uma nota da organização Me Too Brasil e incluíram relatos de assédio contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Em resposta, o ex-ministro repudiou as alegações, classificando-as como “mentiras” e “ilações absurdas”. A Polícia Federal abriu investigação sobre o caso, que segue em sigilo.