Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 26 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta segunda-feira (4); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 04 de novembro de 2024 às 06:30

Atualizado: no dia 04 de novembro de 2024 às 08:54

Para começar a manhã bem informado, veja os acontecimentos regionais e nacionais desta segunda-feira (4), compilados pelo Metro1.

  • Seminário Cultura e Clima em Salvador

O governador Jerônimo Rodrigues participa da abertura do Seminário Cultura e Mudança do Clima, às 9h15 no Centro de Convenções de Salvador. As ministras Margareth Menezes (Cultura), Marina Silva (Meio Ambiente) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas) também estarão presentes. O evento ocorre em paralelo ao terceiro e último encontro do Grupo de Trabalho da Cultura no G20 Brasil. Com uma programação gratuita e aberta ao público através do Sympla.

  • Regulamentação das emendas parlamentares

Nesta segunda-feira (4), o Congresso deve acelerar a análise de uma proposta de regulamentação das emendas parlamentares. O projeto foi apresentado pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA), vice-líder do governo na Casa. Com um pedido de “urgência urgentíssima”, o texto pode seguir para votação no plenário até terça-feira (5). 

  • Vacina injetável substitui “gotinha”

De acordo com o ministério da saúde, a partir desta segunda-feira (4), o Brasil adota a vacina inativada contra a poliomielite (VIP), administrada por injeção, substituindo a vacina oral. A medida segue uma tendência global para aumentar a segurança da imunização.

  • Liga dos Campeões da Ásia  

O Al-Hilal, do atacante Neymar, enfrenta o Esteghlal do Irã pela Liga dos Campeões da Ásia, às 15h, na Kingdom Arena em Riad. Invicto na competição, o Al-Hilal busca manter a liderança, com transmissão da ESPN e Disney+. Neymar deve ser relacionado para o duelo, como não está inscrito no Campeonato Saudita, ele precisa da Liga dos Campeões da Ásia para recuperar ritmo de jogo pós-lesão.