Brasil
Eduardo Suplicy é diagnosticado com câncer linfático e inicia tratamento
Suplicy disse por meio de publicação em sua rede social que exames recentes já apresentaram bons resultados
Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados
O deputado Eduardo Suplicy (PT), parlamentar mais votado da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no último pleito estadual de 2022, anunciou nesta segunda-feira (28) que está com câncer linfático e iniciou tratamento na capital paulista. Ele disse ainda continuar com as suas atividades na Alesp.
"Recebi em julho o diagnóstico de linfoma não Hodgkin e estou em tratamento imunoquimioterápico sob os cuidados do hematologista dr. Celso Arrais e sua equipe", disse em trecho da postagem no X. Na semana passada, ele teve um quadro de pneumonia, mas segue o tratamento em sua casa "recebendo todo apoio e aconchego da família". Ele ainda afirmou que votou nas eleições municipais: "fiz questão de dar o meu voto para Guilherme Boulos e Marta Suplicy"
Suplicy também já havia sido diagnosticado com doença de Parkinson em 2022, uma enfermidade crônica, progressiva e degenerativa que afeta funções vitais do corpo, como os movimentos e o equilíbrio, resultando em lentidão na mobilidade, tremores, diminuição dos reflexos e alterações do sono.
Em nota encaminhada à imprensa, Suplicy ainda falou sobre seu estado geral de saúde. "Sempre tive uma vida saudável e esportiva que estou mantendo com aulas de ginástica, tratamentos auxiliares com a cannabis medicinal e alimentação equilibrada", explicou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.