Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Atletas de remo vítimas de acidente terão velório coletivo em Pelotas

Brasil

Atletas de remo vítimas de acidente terão velório coletivo em Pelotas

O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21), na BR-376, em Guaratuba (PR)

Atletas de remo vítimas de acidente terão velório coletivo em Pelotas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 22 de outubro de 2024 às 10:11

Atualizado: no dia 22 de outubro de 2024 às 12:33

As nove vítimas do acidente envolvendo uma van de um clube de remo e uma carreta em Guaratuba, no Paraná, terão um velório coletivo em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A expectativa é que o translado dos corpos aconteça nesta terça-feira (22), às 10h.

O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21), na BR-376, em Guaratuba (PR), quando o grupo voltava do Campeonato Brasileiro, ocorrido em São Paulo. Sete atletas do Projeto Remar para o Futuro, um coordenador e o condutor da van que levava a o grupo morreram no acidente. O transporte dos corpos foi realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), ainda durante a madrugada.

As vítimas da tragédia foram reconhecidas como Samuel Benites Lopes, de 15 anos, Henry da Fontoura Guimarães, de 15 anos, João Pedro Kerchiner, de 17 anos, Helen Belony, de 20 anos, Nicoli Cruz, de 15 anos, Angel Souto Vidal, de 16 anos, Vitor Fernandes Camargo, de 17 anos, o coordenador Oguener Tissot, de 43 anos, e do motorista Ricardo Leal da Cunha, de 52 anos.

O único sobrevivente do acidente foi João Pedro Milgarejo, de 17 anos. Ele sofreu apenas algumas escoriações e não teve ferimentos graves. O atleta foi levado apara um hospital em Santa Catarina, onde já recebeu alta.