Brasil
Bets lançam campanha contra uso de sites de apostas por crianças
De acordo com a ANJL, as crianças estão expostas a sites de apostas não regulamentados que ainda atuam no Brasil
Foto: Freepik
Na semana do Dia das Crianças, a Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL) inicia, nesta quarta-feira (9), uma campanha de conscientização contra o uso de sites de apostas por crianças e adolescentes.
Embora as plataformas legalizadas já proíbam o cadastro de menores de idade, a legislação brasileira só exigirá reconhecimento facial para acesso a partir de 1° de janeiro de 2025. De acordo com a ANJL, as crianças estão expostas a sites de apostas não regulamentados que ainda atuam no Brasil. As plataformas não autorizadas continuarão operando até 10 de outubro.
O presidente da ANJL, Plínio Lemos Jorge, destaca que a campanha busca sensibilizar adultos e reafirmar o compromisso da indústria em bloquear o acesso de menores às apostas. Até o Dia das Crianças, as redes sociais da ANJL alertarão o mercado, governo e responsáveis sobre a oposição das casas de apostas à presença de crianças e adolescentes em suas plataformas.
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