Brasil
Defesa de Nego Di se manifesta após áudio vazado sobre 'estornos estratégicos'
Humorista está detido desde o dia 14 de julho por suspeita de estelionato
Foto: Reprodução/TV Globo
Após o vazamento do áudio em que o humorista Nego Di detalhou a estratégia utilizada para amenizar denúncias de golpe que envolviam sua loja virtual Tádizuera, a defesa emitiu uma nota explicando o caso.
"Em relação ao áudio de Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, a defesa esclarece que seu cliente iniciou o ressarcimento de pessoas que compraram na loja em que ele prestou serviço de divulgação. A intenção foi, sim, amenizar a situação, após uma série de perseguições, sendo que havia facilidade de localização, por se tratar de uma pessoa pública”, afirmaram as advogadas Tatiana Borsa e Camila Kerschm.
Ainda em nota a defesa lamentou a divulgação de partes do processo. “Mesmo nessa posição, o influenciador digital, com boa fé, tentou solucionar o problema enquanto esteve em liberdade. A defesa lamenta, ainda, o constante vazamento de fragmentos do processo, que divulgados isoladamente, potencializam o pré-julgamento de seu cliente”.
O áudio foi divulgado pela Band News em julho e durante a gravação é possível ouvir quando o ex-BBB fala de ressarcir clientes para diminuir a insatisfação dos clientes. “Isso é o que eu vou pedir mais uma ajuda nessa questão. Preciso fazer uns estornos estratégicos, tá? Porque eu acho que não é novidade, não vou conseguir ressarcir todas as pessoas [...] Então, queria ver se tu tinha mais ou menos uma relação de umas 10 mais, assim. Que tipo, tu acha, esse aqui, pagando, vão dar uma amenizada”, disse.
O humorista está preso desde o dia 14 de julho. Ele é investigado por lavagem de dinheiro através de rifas virtuais, prática proibida. A prisão preventiva foi decretada pela Polícia Civil por suspeita de lesar seguidores em R$ 5 milhões.
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