Brasil
Piloto morre em queda de avião de pequeno porte após participar de evento em aeroclube de SP
Igor Reis se apresentou como atração do "Arraiá Aéreo" no fim de semana; a fundação responsável pelo evento lamenta o ocorrido
Um piloto morreu na queda de um avião de pequeno porte nesta segunda-feira (10), no aeroclube de Bauru, em São Paulo. Igor Reis tinha 51 anos e se apresentou como atração do “Arraiá Aéreo” durante o fim de semana. A organização do evento confirmou a morte.
Com o fim do evento, Igor estava retornando para casa em Jundiaí no momento do acidente. A aeronave, do modelo Acro Sport 2, com matrícula PP-XNB, pegou fogo com a queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo. Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente.
O evento é tradição no município de Bauru, sendo realizado pela fundação do Marcos Pontes, astronauta e senador (PL), também ex-ministro de Ciência e Tecnologia. A organização lamentou o ocorrido com o piloto.
"A Fundação Astronauta Marcos Pontes lamenta profundamente a perda do nosso amigo piloto acrosport Igor Reis, que teve um acidente hoje, segunda-feira, 10 de Junho de 2024, no aeroclube de Bauru enquanto retornava para sua sede. Ele participou de forma brilhante como voluntário no 9º Arraia Aéreo, que aconteceu durante o final de semana, 8-9 de junho no mesmo aeroclube. Sua alegria contagiante e sua disposição constante em ajudar causas sociais vai ficar marcada na nossa lembrança. Siga em paz, meu amigo, no seu grande voo.”
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.