Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Clínica onde jovem morreu após peeling de fenol é fechada em São Paulo

Brasil

Clínica onde jovem morreu após peeling de fenol é fechada em São Paulo

A influencer Natalia Becker é investigada pela morte de jovem em sua clínica de estética em São Paulo

Clínica onde jovem morreu após peeling de fenol é fechada em São Paulo

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Metro1 no dia 05 de junho de 2024 às 14:29

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), interditou nesta quarta-feira (5) o Studio Natalia Becker, na zona sul de São Paulo, onde um homem morreu após realizar um peeling de fenol.

A clínica de estética foi enquadrada por exercer procedimentos em desacordo com a legislação estabelecida pela Vigilância. De acordo com o órgão, os procedimentos realizados no local extrapolavam os permitidos pela licença.O Studio tem a Licença de Funcionamento Sanitária para atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza, por meio da SMS. Além de uma Licença de Funcionamento, por meio da Subprefeitura Santo Amaro.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou que não há registro médico em nome de Natalia Fabiana de Freitas Antonio.

“O Cremesp defende que procedimentos invasivos devem ser feitos por médicos capacitados e treinados para identificar e tratar eventuais complicações, uma vez que é um tratamento que tem repercussões sistêmicas, já que o peeling de fenol é cardiotóxico, hepatotóxico e nefrotóxico, e somente o médico em um ambiente adequado ou em clínica autorizada pode fazer esse procedimento”, diz comunicado.

A Polícia Civil tenta localizar a esteticista Natalia Fabiana De Freitas Antonio, de 29 anos, que é proprietária do estabelecimento e fez o procedimento em Henrique. O caso é tratado como homicídio.