Brasil
CNF e Febraban lançam selo para prevenção e fraudes no sistema financeiro
Objetivo do selo é certificar e reconhecer instituições financeiras que se destacam
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), em colaboração com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), apresentou o Selo de Prevenção a Fraudes nesta terça-feira (22), em São Paulo. O intuito do selo é fortalecer a segurança no sistema monetário.
Os órgãos explicam que esta ação tem como objetivo certificar e reconhecer as instituições financeiras que se sobressaem no cumprimento dos padrões voltados à prevenção, repressão e conscientização em relação a crimes. Nesta fase inaugural, 17 instituições financeiras receberão a certificação. As organizações que desejam a obtenção do selo, que possui validade de 12 meses e pode ser renovado após nova avaliação, devem oficializar o pedido junto à CNF.
De acordo com o comunicado divulgado por Rodrigo Maia, diretor-presidente da CNF, a certificação tem como propósito assegurar que as instituições adotem as melhores práticas mercadológicas, para a promoção de um ambiente mais seguro para os consumidores.
Ainda de acordo com o comunicado, a CNF deve trabalhar em conjunto com uma consultoria especializada para conduzir a avaliação das instituições candidatas, “garantindo imparcialidade e rigor técnico no processo”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.