Brasil
Jornalista Antero Greco morre aos 68 anos, em São Paulo
Greco enfrentava um câncer no cérebro
Foto: Reprodução/ESPN
Aos 68 anos, o jornalista e apresentador Antero Greco morreu nesta quinta-feira (16). Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para tratar de um tumor no cérebro desde 2022. A notícia da morte foi confirmada nesta manhã pela ESPN.
“O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil. Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero”, publicou a ESPN nas redes sociais.
O jornalista trabalhou na ESPN por 30 anos, era o mais antigo na casa e chegou antes da emissora ter o atual nome. Formado pela USP, o Antero começou sua carreira no Estadão e teve passagens por veículos como o Popular da Tarde, Diário de São Paulo, Folha de São Paulo e Band.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.